
Nova Mutum Esporte Clube

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) em nota divulgada hoje (7), reconheceu o erro do árbitro Jean Marcel Latorraca Ferreira e o assistente Paulo Cesar da Silva Faria, por marcar um pênalti inexistente em desfavor ao Nova Mutum, aos 35 minutos do primeiro tempo, no duelo contra o União de Rondonópolis, em duelo válido pela última rodada da primeira fase.
O árbitro e o assistente foram afastados pela Presidência Interina de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol.
O motivo foi a marcação de um pênalti no jogo entre União x Nova Mutum.
O confronto terminou com vitória do União por 2 x 1.
O pênalti foi marcado quando o Nova Mutum vencia o jogo, aos 36 minutos do primeiro tempo.
O atacante do União avançou pela esquerda e cruzou para a área.
A bola bateu no braço do defensor mutuense que estava fora da área.
O árbitro chegou a marcar falta, mas foi convencido pelo assistente a assinalar a penalidade, convertida por Odail Junior.
A derrota tirou a chance do Nova Mutum avançar na competição, terminando a primeira fase em sétimo lugar, um ponto atrás de Luverdense e Academia. A nota divulgada nesta terça-feira e assinada por Diogo José Ribeiro Carvalho, presidente interino da CEAF/MT, informa que o erro foi analisado pela Presidência Interina de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol. Por isso, tanto Jean Marcel, quanto Paulo Cesar foram afastados por tempo indeterminado.
“Ressaltamos também que os mesmos irão passar por um processo de requalificação para voltar a atuar nas competições desenvolvidas pela FMF”, diz trecho da nota.
Nova Mutum é prejudicado por arbitragem polêmica e perde de virada fora de casa pelo Mato-grossense
Nova Mutum é prejudicado por arbitragem polêmica e perde de virada fora de casa pelo Mato-grossense
Texto: ASSCOM
Fotos: Eliseu Siqueira